Loading color scheme

Fortigate

A RNETWORK oferece serviços de consultoria, venda e locação de firewall Fortinet.

O Fortigate não é apenas uma solução de Firewall, é um solução de segurança integrada e multi ameaças (UTM) que é comercializada em appliance físico ou virtual para atender desde pequenos negócios à grandes corporações. A solução de segurança da Fortinet alidada com outros produtos da Fortinet como o FortiManager, FortiAnalyzer, FortiSIEM, FortiSandbox, FortiClient, FortiAP, etc; formam uma arquitetura simples e ampla de segurança com um único ponto de gerenciamento, o Fortinet Security Fabric, oferecendo ampla proteção e visibilidade de todos os segmentos, dispositivos e dispositivos de rede.

Pensando em nossos clientes, a RNETWORK estabeleceu parcerias estratégicas com a FORTINET, empresa LEADERS da área de segurança da informação, conforme podem ser verificada no resultado emitido pelo Gartner Magic Quadrant for Unified Threat Management no último ano.

Com a parceria e a qualificação dos nossos profissionais realizamos:

  • Aluguel de Firewall;
  • Analise o ambiente para definição do modelo mais adequado de Firewall;
  • Vendas de Licenças;
  • Instalação e configuração de regras, VPN’s, filtro de conteúdo, balanceamento, dentre outros;
  • Banco de Horas para administração do ambiente de Firewall;
  • Atendimento 24x7;

O que é Firewall ou Firewall UTM ? Porque preciso utilizar?

O conceito de Firewall é bem antigo, de forma geral trata-se de uma barreira de proteção para os usuários ou empresas. Porém com a popularização da internet, principalmente depois da metade dos anos 90, novos desafios de segurança foram surgindo. Isso exigiu que a tecnologia por trás das soluções dos antigos firewall fossem aperfeiçoadas para atender essas novas exigências.

Os fabricantes foram incorporando novos recursos de proteção e passou a surgir os Firewall UTM ou simplesmente UTM (Unified Threat management/Gerenciamento Unificado de Ameaças). O principal papel de um firewall em uma rede corporativa é avaliar o tráfego, protegendo os interesses e/ou necessidades de controle das empresas. No caso de um firewall UTM não é diferente, no entanto, sua capacidade de proteção é superior aos firewalls tradicionais, pois reúne um conjunto maior de recursos. Isso oferece mais dinamismo e segurança para criar controles em ambiente corporativos, pois consegue fazer:

Controle web baseado em categorias

Ao invés do tradicional modelo de controle oferecido por proxies web, onde o administrador gerencia perfis de acesso com bases próprias de URL, daquilo que pode ou não ser acessado, o controle baseado em categorias permite um conhecimento muito aprofundado de sites classificados de acordo com seu conteúdo, pois a base de URLs está totalmente estruturada e é mantida pelo próprio fabricante.

Proteção contra malwares

A soluções de firewall UTM já vem com recurso de antivírus integrado, próprio ou de terceiros, ou ainda contam com a opção de manter uma base de dados classificada de assinaturas e endereços que hospedam conteúdos maliciosos. Isso permite que já haja uma analisar de virus, malware e worms na entrada dos acessos a sua organização.

Obs: Embora possa ter o controle de virus, malware e worms no firewall da rede reduz potenciais problemas, é uma boa prática possuir solução de antivirus coorporativo.

Controle de aplicação

O controle baseado em aplicação, apresenta uma grande vantagem no gerenciamento de segurança da informação nos dias atuais, onde cada vez menos somente as políticas baseadas em portas, protocolos e endereços são eficientes.

Prevenção de intrusão

São os sistemas que detectam e previnem a ocorrência de ataques nas redes. Esses sistemas tradicionalmente trabalham com reconhecimento de padrões nos pacotes tipicamente de ataques, e podem atuar no bloqueio desse tipo de ocorrência.

CRIAR ALGUMA IMAGEM DE TOPOLOGIA ENTRE MATRIZ E FILIAL COM IMAGEM DO FORTIGATE FAZENDO LIGAÇÃO DE VPN

Sua empresa está preparada para os desafios?